Logo

  • 1
    Onde são fabricadas as Lupas e Fotóforos da Ultralight Optics?
    Todas as Lupas e Fotóforos são fabricados em Los Angeles, nos Estados Unidos.
  • 2
    Qual a ampliação é mais indicada para minha especialidade?
    Sugerimos que o profissional que não trabalha com magnificação comece com o menor aumento, no caso 2.5x. No máximo optando pelo aumento de 3.5x, porém, quanto MAIOR a magnificação MENOR é o campo de trabalho.
  • 3
    Utilizo grau, consigo trabalhar com Lupa e/ou Fotóforo?
    A resposta é SIM! Todas nossas lupas acompanham um adaptador para você colocar o seu grau. Da mesma forma o Fotóforo da Ultralight tem adaptador para qualquer óculos ou lupa que existe. Dessa forma, sendo possível, você que utiliza grau, trabalhar tanto com Lupa como com Fotóforo.
  • 4
    Caso altere meu grau, o que devo fazer?
    Somente trocar o adaptador que vai dentro de sua lupa, o mesmo serve para quem opta por uma armação de óculos diferente para trabalhar.
  • 5
    Qual o melhor sistema, FLIP-UP ou TTL?
    Isso é uma questão de preferência pessoal. Acreditamos que quanto mais próximo dos olhos melhor será o desempenho ótico atingido. Por isso normalmente sugerimos o sistema TTL, pois ela além de mais leve e confortável, te da um campo de trabalho maior e permite uma maior movimentação sem perder o foco.
    assista ao vídeo explicativo
  • 6
    Sempre trabalho com resinas, isso me impede de utilizar o Fotóforo da Ultralight Optics?
    De maneira nenhuma. Hoje, todos nossos fotóforos odontológicos acompanham um filtro-antipolimerização que permite o manuseio de resinas sem nenhum problema.
  • 7
    Fotóforo Odontológico e Fotóforo Médico, qual a diferença?
    Os Fotóforos odontológicos, são mais leves, pesando 1.5 gramas e vão de 5000 até 40000lux de intensidade, enquanto o Fotóforo Médico (ou cirúrgico) pesam 2.5 gramas e vão de 5000 até 75000lux de intensidade.
    assista ao vídeo explicativo