Conheça nossa história

 

Ultralight Optics Inc foi fundada e criada por um estudante de odontologia, RON NGUYEN DDS, na University of Southern California, School of Dentistry.

Tudo começou com a seguinte pergunta feita por muitos dentistas: “Porque não podemos melhorar isso?” Enquanto muitos ignoraram a necessidade, Ron se dedicou ao máximo para oferecer uma resposta. Com o auxílio da USC (University of Southern California) e também de muitos engenheiros, a Ultralight Optics revolucionou a tecnologia de iluminação LED para lupas.

Somos a primeira empresa à integrar design óptico com ligas de alumínio de aeronaves para formar a tecnologicamente mais avançada “headlight” que existe no mundo. Porque a Feather LED light (“peso pena”) foi feita por um dentista, ela atende a todas as necessidades funcionais e ergonômicas da iluminação utilizada por dentistas e outros profissionais da área de saúde.

Antes de 2004, os fotóforos eram uma raridade em escolas de odontologia, mas o Dr. Ron Nguyen introduziu a Ultralight Optics para todas as escolas, uma a uma. Eles perceberam imediatamente seus beneficios e adotaram rapidamente a tecnologia de iluminação.

Atualmente a Feather LED Light vem sendo muito utilizada pela indústria odontológica e médica e desde 2014, possui representação exclusiva na América Latina por Fabrizio Asprino, com sua sede em São Paulo – BRASIL.

Fabrizio acredita que na América do Sul e principalmente no Brasil não sera diferente. “O Brasil é um mercado de muita importância, com grande demanda. Nós temos muitos profissionais capacitados e renomados. Não há duvidas de que a Feather LED Light vai facilitar e revolucionar o trabalho de muitos dentistas e cirurgiões por aqui também.  É gratificante poder oferecer uma solução inovadora e um produto de alta tecnologia.”